Café e chá podem prevenir a diabetes tipo 2

Café e chá podem prevenir a diabetes tipo 2

cafe_e_chaQuem bebe Café  ou Chá diariamente têm menor risco de desenvolver diabetes tipo 2.

A cafeína desde o café descafeinado tem o maior efeito, dizem os pesquisadores na revista Archives of Internal Medicine.

Eles olharam 18 estudos que envolveram quase 500.000 pessoas.

Esta análise revelou que as pessoas que bebem três ou quatro xícaras de café ou chá por dia cortou o risco por um quinto ou mais, dizem os pesquisadores.

A mesma quantidade de café descafeinado teve um efeito ainda maior, reduzindo o risco em um terço.

A diabetes tipo 2 normalmente se inicia após os 40 anos de idade e se desenvolve quando o corpo ainda pode fazer alguma insulina, mas não o suficiente, ou quando a insulina produzida não funciona adequadamente. A diabetes tipo 2 é tratada com uma dieta saudável e maior atividade física. Além disso, a medicação e / ou insulina é muitas vezes necessária.

 

start_quoteA identificação dos componentes ativos dessas bebidas abriria novos caminhos terapêuticos para a prevenção primária do diabetes mellitus end_quote

Se os resultados forem positivos ou se esta no começo, os médicos podem também começar a aconselhar as pessoas a colocar a chaleira no fogo para fazer café ou chá, também é aconselhável começar a fazer exercícios físicos e observar o seu peso.

Quando os dados foram combinados e analisados, eles descobriram que cada xícara de café adicional consumida em um dia cortou o risco de diabetes em 7%.

O pesquisador chefe, Rachel Huxley, da Universidade de Sydney, na Austrália, disse que por causa da constatação de café descafeinado, o link é improvável que seja exclusivamente relacionado com a cafeína.

Em vez disso, outros compostos de café e chá – incluindo magnésio e antioxidantes conhecidos como lignanas e ácidos clorogênicos – podem estar envolvidos.

Special Brew

“A identificação dos componentes ativos dessas bebidas abriria novos caminhos terapêuticos para a prevenção primária do diabetes mellitus.

“Se esses efeitos benéficos foram observados em estudos de intervenção a ser real, as implicações para os milhões de indivíduos que têm diabetes mellitus, ou que correm o risco futuro de desenvolvê-lo, seriam substanciais.”

Dr Victoria King, da organização britânica Diabetes UK, disse: “Sem informação completa sobre o que outros fatores podem estar influenciando o diabetes tipo 2 “

O que nós podemos ter certeza é que o desenvolvimento do diabetes tipo 2 está fortemente ligada ao estilo de vida, o que significa que em muitos casos poderia ser evitada por manter-se ativo e comendo uma dieta saudável e equilibrada que seja baixa em gordura, sal e açúcar, com abundância de frutas e legumes. “

via:news.bbc.co.uk

 

+ Notícias

Saiba lidar com sua diabetes

Medidor de Glicose

Monitores Accu-Chek

Diabetes

O que você achou?

Deixe seu comentário

Quer ficar pordentro de todas as novidades do site sem precisar acessar o site

Assine nosso RSS


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>